segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Igreja Universal é condenada por agressão após confundir ataque epilético com "possessão por espiritual"

No depoimento à Justiça, Saturnino contou que os religiosos diziam que ele estava "possuído pelos espíritos das trevas" enquanto o agrediam.


Imagem ilustrativa

A igreja do Bispo Edir Macedo e seus pastores mais uma vez aparece na mídia, dessa vez não é briga com o Apóstolo Valdemiro da Mundial. 
O caso ocorreu em 2001 na cidade de Sumaré, Saturnino relatou que durante um culto sentiu-se mal e avisou os pastores e se dirigiu até os fundos do templo para se medicar.
Os advogados do fiel disse que foi nesse momento que pastores da igreja teriam agredido o fiel com socos e pontapés alegando que ele estava "possuído com espíritos das trevas" mas na verdade Saturnino estava tendo um ataque epilético.
A justiça condenou a Universal em primeira instancia que não se defendeu das acusações no prazo estipulado, a igreja no entanto recorreu da decisão alegando cerceamento de defesa. ( quando ocorre uma limitação na produção de provas de uma das partes no processo, que acaba por prejudicar a parte em relação ao seu objetivo processual. )
O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenou a Igreja Universal a pagar R$ 10 mil de indenização a Alcione Saturnino dos Santos, que, de acordo com a sentença, foi agredido por pastores enquanto sofria um ataque epilético.
Os desembargadores do TJSP, porém, foram unânimes ao manter a condenação por entender que não houve nenhum impedimento de defesa, já que, uma vez intimada, foi a igreja que não se defendeu dentro do prazo legal.
fonte: uol.com.br 
Leia também: 
Bíblia de Lúcifer? Livro polêmico que enaltece Lúcifer é lançado  >>Livro recém lançado no Brasil diz que Lúcifer é o caminho da liberdade e nega rituais, pactos e sacrifícios

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Bíblia de Lúcifer? Livro polêmico que enaltece Lúcifer é lançado

Livro recém lançado no Brasil diz que Lúcifer é o caminho da liberdade e nega rituais, pactos e sacrifícios

Livro com conteúdo Luciferiano
O livro intitulado "Lúcifer o caminho da liberdade" traz em suas paginas um conceito diferente sobre Lúcifer. Em uma pré-visualização que o site onde o livro é vendido disponibiliza ao leitor é dito: 

"Como ousaria o amante da liberdade propor um pacto, como dizem por aí, com condições e regras? 

O texto segue e nega os pactos com Lúcifer afirmando que se existe um pacto é um pacto pela liberdade ao auto-conhecimento e da evolução:

"Se existe um pacto com Lúcifer é o convite para sua liberdade, ao seu próprio conhecimento, de sua natureza de sua iluminação e evolução."

Em outra parte o autor fala em sacrifícios, porém diz que o único sacrifício é pessoal e depende dos desejos da pessoa.

O que chamou atenção no livro é uma mensagem subliminar, ou seja uma mensagem escondida: na sinopse do livro fala-se em "adepto do caminho" (..."Será mostrado a você o pensamento, a filosofia de vida, como um adepto do Caminho é orientado a agir em várias situações da vida...") se Lúcifer é o caminho como diz o livro então se deduz que quem segue esse tipo de ensinamento é adepto de Lúcifer. 

Ao que parece o livro é bem parecido com "A bíblia Satânica", mas observando o tema central do livro que é Lúcifer tudo indica que trata-se de ensinamentos Luciferiano provenientes da religião Luciferiana onde seus seguidores adoram Lúcifer. Em uma sala de bate-papo com temas sobre espiritualidade e religião algumas pessoas insinuaram que o livro é a Bíblia de Lúcifer disfarçada.

O livro recém lançado esta em processo de distribuição para livrarias e esta sendo vendido nos formatos impresso e pdf (ebook ou livro eletrônico) no site: https://www.clubedeautores.com.br/book/133042--Lucifer