segunda-feira, 23 de julho de 2012

Menino de 14 anos faz tratamento para troca de sexo


Eles nasceram Wyatt Maines e Jonas Maines, gêmeos idênticos, mas nunca foram iguais, Wyatt não brincava com carrinhos, e ao invés do homem-aranha, preferiu a boneca barbie. 
Wyatt desde muito pequeno não tinha modos de menino, com o apoio dos pais Kelly e Wayne, passou a ter uma vida de menina, e quando ainda estava na quarta série virou Nicole e passou a tomar hormônios para impedir a puberdade masculina.
Os gêmeos: Nicole (era Wyatt) e Jonas. /Foto divulgação Daymail

“Eu sempre soube que eu era uma menina. Eu acho que eu estou buscando é se submeter à cirurgia para obter um corpo físico do sexo feminino que corresponde a imagem do que eu sou. ” disse Nicole para Boston Globe
Quando Wyatt começou a se negar a ser um menino, a mãe passou a pesquisar sobre crianças transexuais porém não tinha muitas informações há respeito.
Em 2007 a família Maines encontrou uma clínica em  Boston, inaugurado pelo  endocrinologista Normam Spack e o urologista David Diamond.
Nicole passou a ser o seu nome legal, a família teve que se mudar da vila onde morava por enfrentar muito preconceito, e escolheram um lugar mais liberal para morar.
A família de Nicole sempre o apoiou, apesar das inúmeras vezes em que foram submetidas a constrangimentos.
Existem controvérsias a respeito de submeter crianças e adolescentes a esse tipo de tratamento, pois alguns médicos acham que os adolescentes são imaturos demais para tomar uma decisão principalmente a troca de sexo, que vai afetar o resto de sua vida.
O Dr Spack da clínica Gems afirmou: ”Estamos falando de uma população que tem a maior taxa de tentativas de suicídio no mundo, e é fortemente ligada ao não-tratamento , especialmente se eles são rejeitados dentro de sua família por ser quem eles pensam que são. “
O irmão Jonas que se envolveu em várias brigas por defender sua irmã diz: “Eu adoro ter uma irmã. Temos uma relação muito forte. “
Com informações: dailymail



Nenhum comentário:

Postar um comentário